Novos Tratamentos para o Câncer Renal podem ser opções menos agressivas para pacientes

 25/06/2015

Novos Tratamentos para o Câncer Renal podem ser opções menos agressivas para pacientes

Atualizações referentes aos novos tratamentos de câncer renal e sobre qual o melhor tratamento indicado para cada paciente foram alguns dos assuntos abordados pelo oncologista Adriano Gonçalves e Silva do Instituto de Câncer e Transplante Curitiba em palestra ministrada na noite desta quarta-feira, 24, no Clube Curitibano e organizada pela Sociedade Brasileira de Urologia regional Paraná.

A palestra teve o objetivo de apresentar um panorama do que foi abordado nos dois últimos congressos ocorridos no mundo, como o Congresso Anual da Sociedade Norte-Americana de Oncologia Clínica (ASCO), um dos mais prestigiados congressos de cancerologia.

De acordo com os novos estudos e pesquisas apresentados nos Estados Unidos (EUA), a Imunoterapia tem sido um grande aliado para não permitir que o câncer se desenvolva no paciente.

"Explicando de maneira mais simples, é como se o paciente tomasse uma vacina que não permitiria que a célula tumoral afetasse a imunidade do paciente, logo o câncer não se desenvolve", explica o oncologista Adriano.

Na palestra também foi tratado sobre uma nova forma de tratamento que busca a seleção dos pacientes, por meio de exames mais específicos, para observar e indicar o tratamento mais adequado para cada caso.

"A apresentação trouxe conteúdos completos e de maneira objetiva com abordagem de temas atuais provenientes de congressos internacionais recentes, como da ASCO" declarou o presidente da SBU-PR, Márcio Carvalho.

Dr. Márcio Carvalho entrega certificado ao palestrante Dr. Adriano Gonçalves

Dr. Márcio Carvalho, presidente SBU-PR, entrega certificado ao palestrante, Dr. Adriano Gonçalves.


TAGS