Trabalhos

CSBU 2022

TRABALHO CIENTÍFICO

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

 
1. REGRAS GERAIS

1.1.
Os resumos serão publicados na revista oficial de ensino e treinamento da SBU, a RECET (Revista eletrônica da CET) (http://recet.org.br). Trata-se de uma publicação indexada na base de dados LATindex (http://www.latindex.org). A RECET irá publicar um número especial para publicar os trabalhos aceitos no CSBU 2022.
1.2. Autoria e Coautoria: Cada participante poderá inscrever  1 (um) trabalho como autor principal. Devendo, o autor principal estar devidamente inscrito no evento e com a taxa de inscrição paga para que seu resumo seja publicado. Não há limites para o envio de trabalhos, na condição de coautor. Não serão aceitos trabalhos com mais de dez (10) autores.
1.3. Forma de apresentação: Será na modalidade PÔSTER COMENTADO. O melhor trabalho de cada eixo temático será apresentado em formato oral.
1.4. Área temática do trabalho: no processo de submissão o autor deverá indicar em qual temática deseja que o seu trabalho seja avaliado. Em caso do trabalho se encontrar fora da temática sugerida, a Comissão realocará o trabalho para outra temática. A data da apresentação será definida pela Comissão Científica do congresso e disponibilizada na programação do evento
1.5. EIXOS TEMÁTICOS
    1.5.1. Andrologia e Infertilidade
    1.5.2. Endourologia
    1.5.3. Oncologia
    1.5.4. Urologia Feminina e Neurourolgia
    1.5.5. Urologia Pediátrica
    1.5.6. Urologia Reconstrutiva
    1.5.7. Miscelâneas

1.6. O resumo deverá ser enviado exclusivamente através de sua área restrita no site do evento, até o dia 16 de setembro de 2022. Não serão aceitos resumos por e-mail.
1.7. A submissão do trabalho deverá ser realizada em nome do primeiro autor ou do coautor que esteja com a inscrição paga. O trabalho somente será avaliado após o pagamento da inscrição.
1.8. O trabalho poderá ser apresentado pelo autor principal ou pelo autor que submeteu o trabalho, ou por outro coautor desde que esteja com a inscrição paga na data da apresentação.
1.9. Os nomes e ordem dos autores e suas respectivas instituições (escritas por extenso) deverão ser digitados pelo autor nos campos determinados pelo sistema. Em seguida, o resumo preparado pode ser anexado no sistema, tipo de arquivos permitidos: .docx .doc
1.10. Será emitido um único certificado para cada trabalho selecionado, contendo o nome de todos os autores.
1.11. A qualidade ortográfica e gramatical do texto é de responsabilidade do autor e será considerada como critério de avaliação. A Comissão Científica fica isenta de responsabilidade em relação ao conteúdo e redação.
1.12. Após o aceite do trabalho não será permitido inserir ou excluir nomes de autores e coautores, nem efetuar qualquer tipo de alteração no conteúdo.

2. INSTRUÇÕES PARA A PREPARAÇÃO DE RESUMO

2.1. O resumo poderá ser elaborado nos idiomas Português, Inglês ou Espanhol.
2.2. O resumo (abstract) deverá ser elaborado no formato estruturado, a saber:
   2.2.1. Introdução: Uma Introdução breve sobre o tema. O texto do resumo não deve conter mais do que 250 palavras.
   2.2.2. Material e métodos: Descrever desenho do estudo, metodologia, local, participantes.
   2.2.3. Resultados: Descrever os resultados encontrados.
   2.2.4. Conclusões: Quais conclusões do estudo?
   2.2.5. Referências:
      2.2.5.1. As referências não devem conter mais do que 3 citações e devem incluir os artigos mais   importantes sobre o tema.
      2.2.5.2. A lista dos primeiros 6 autores deve ser seguida de et al.
      2.2.5.3. Deve-se informar a página inicial e final das referências.
      2.2.5.4. Exemplo: Artigos publicados em periódicos: Souto CA, Telöken C, Souto JC, Rhoden EL,
      Ting HY. Experience with early catheter removal after radical retropubic prostatectomy. J Urol. 2000;
      163:865-6.
2.3. Formatação do Texto: Deverá ser em fonte Times New Roman, tamanho 12 e com espaçamento entre linhas de 1,5. Será permitido 1 (um) gráfico ou tabela e 1 (uma) figura por trabalho.
2.3.1. EXEMPLO DE TABELA OU GRÁFICO








2.3.2. ILUSTRAÇÃO - Legenda da ilustração
       2.3.2.1. O número de ilustrações não deve exceder 1 por manuscrito,
       2.3.2.2. As legendas devem ser enviadas ao final do documento do WORD com o resumo e a tabela/gráfico.
      2.3.2.3. As legendas de ilustrações sobre histologia devem conter a técnica histológica utilizada e a magnificação final. Todas as ilustrações de histologia devem ser
   coloridas.
      2.3.2.4. O RECET encoraja a reprodução colorida das ilustrações quando apropriadas.             

3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DE RESUMO

3.1. Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:
   3.1.1. Trabalho enviado fora do prazo;
   3.1.2. Resumo fora do formato especificado
   3.1.3. Mais de 1 (um) trabalho como primeiro autor;
   3.1.4. Trabalhos de revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa;
   3.1.5. Trabalhos com método e/ou análise estatística ausente ou inadequada;
   3.1.6. Trabalhos não relacionados com a temática do evento;

4. DEADLINE DOS TRABALHOS

4.1. Prazo para envio dos resumos: 16/09/2022
4.2. Prazo para divulgação do resultado da avaliação: 1/11/2022
4.3. Prazo para pagamento da inscrição do primeiro autor: até 16/09/2022
 

5. PAGAMENTO E POLÍTICA DE CANCELAMENTO DA INSCRIÇÃO

5.1.
Pagamento da Inscrição - O pagamento para apresentação do resumo no trabalho deverá ser realizado até dia 16/09/2022. Em caso da impossibilidade da presença do autor principal no evento, o co-autor poderá apresentá-lo, desde que este esteja com a inscrição paga no Congresso.
5.2. Cancelamento de Inscrições - Não haverá cancelamento de inscrições.